PROMOVENDO A PAZ

O Dia Internacional da Paz, 21 de setembro, foi estabelecido pelas Nações Unidas em 2001 como um dia de cessar fogo e não praticar a violência em todo o mundo.

O compromisso da nossa organização com esse tema tão importante tem suas raízes nos Centros Rotary pela Paz, programa criado em 2002. Por meio dele, selecionamos até 100 bolsistas anualmente para cursarem mestrado ou fazerem aperfeiçoamento profissional, em campos relacionados à paz e resolução de conflitos, em nossas universidades parceiras.

Hoje, cerca de 1.000 ex-alunos dos Centros Rotary usam suas habilidades em prol de um mundo mais pacífico, seja negociando com as partes envolvidas em conflitos, redigindo legislações para evitar a exploração infantil, garantindo que as leis sejam cumpridas e atuando em diversos outros setores que buscam a paz.

Saiba como apoiar os Centros Rotary pela Paz.
Fonte: Rotary.org