A realidade é virtual, mas a inspiração é real

Trabalhando com a equipe de realidade virtual do Google, o Rotary oferecerá uma experiência incrível aos participantes da Convenção.

Estamos produzindo um filme de realidade virtual de três minutos com ênfase na paz e no combate à pólio, que mostrará como nosso trabalho para erradicar a paralisia infantil contribui ao aumento da estabilidade mundial.

Graças à tecnologia de ponta trazida pela realidade virtual, o espectador poderá acompanhar a jornada de uma criança que tem sua vida destruída por um conflito, e ver o impacto causado por pequenos gestos de compaixão e gentileza.

A première do filme será no dia 13 de junho, durante nossa Convenção Internacional em Atlanta, EUA. O lançamento mundial ocorrerá antes do Dia Mundial de Combate à Pólio, em 24 de outubro.

Esta não será a primeira incursão do Rotary no mundo de realidade virtual. Com o apoio do Fundo dos EUA para o Unicef, o Rotary lançou o filme “I Dream of an Empty Ward”, em outubro de 2016. O curta-metragem nos conduz numa viagem à Índia, que está livre da pólio desde 2011, mostrando a vida de Alokita, que ficou paralítica ainda criança por causa da poliomielite.

Nele, é possível ver claramente as ruas de Nova Délhi e se emocionar na parte que mostra Alokita dando seus primeiros passos, depois de 11 anos sem andar.

 

fonte:www.rotary.org