Conheça as principais ações do Rotary Club Barueri

Historicamente, o Rotary Club de Barueri tem direcionado seus esforços para ações de alto impacto na sociedade, visando o desenvolvimento e o bem-estar de todos. Mantendo o compromisso com a comunidade de se dedicar a iniciativas que visam transformar vidas, criar oportunidades e promover um ambiente mais inclusivo e igualitário.

A ACM Alphaville é hoje uma organização relevante que oferece diversas opçoes de esporte e lazer para a população de Barueri com excelente CustoXBeneficio. A iniciativa nasceu na Reunião de Rotary de Baruery e até os dias atuais temos rotarianos na gestão da Unidade ACM Alphaville

A ACIB – Associação Comercial e Empresarial de Barueri também nasceu de uma iniciativa dos rotarianos que inclusive diversos rotarianos foram os primeiros presidentes e ocuparam posições de liderança durante muito tempo. Em toda a sua história sempre tivemos rotarianos ou na presidência ou ocupando posiçoes no conselho ou diretoria da entidade.

Fundamos a AFROB – Associação das Famílias de Rotarianos de Barueri em 23/08 de 1983 com o foco de atuar em demandas sociais e apoiar iniciativas de apoio a pessoas em momentos de alta vulnerabilidade social. A AFROB teve um relevante papel no munícipio atendendo demandar diversas e ainda nos dias atuais desenvolve ações que visam atender casos que precisam de uma atenção imediata.

Nosso clube foi o articulador e fundamos o CAMP Barueri, com foco em dar oportunidade do primeiro emprego a jovens. Posteriormente o CAMP passou a ser administrado por outras lideranças da cidade e saiu da gestão dos rotarianos. Até hoje a entidade funciona no município.

Participamos ativamente na Criação do PROJOV – Entidade que capacita menores aprendizes e os encaminha para o primeiro emprego. Sempre tivemos de nosso clube envolvido direta e indiretamente com o PROJOV. A entidade é hoje a principal entidade de orientação e primeiro emprego na cidade de Barueri e já capacitou e abriu oportunidades de trabalho para miljares de jovens da cidade e de municípios da região.

Fundamos o Rotary Club de Barueri Alphaville.

Temos a alegria de termos fundado o Rotary Club de Barueri Alphaville que com sua força e atuação rotária relevante, liderou várias iniciativas de grande alcance social em Barueri e na região.

Fundamos o Rotary Club de Barueri Tamboré – Este clube que também está em uma região importante da cidade atua fortemente em ações sociais, além de apoiar ações em conjunto com outros clubes da região.

Muitos não tem esse informação, mas o maior marco rotário do mundo é o marco rotário do Rotary Club de Barueri, localizado às margens da Rodovia Castelo Branco.