Seja uma empresa Cidadã e Ajude a Melhorar o Mundo!

Investir em responsabilidade corporativa aumenta o impacto que sua empresa causa na sociedade.

Considerar as áreas social e ambiental na sua tomada de decisões gera resultados de longo prazo em seus negócios e nas comunidades em seu entorno. No Brasil, a ABTRF oferece o suporte que sua empresa precisa para realizar estes investimentos. Temos a expertise e a credibilidade necessárias para direcionar suas doações para grandes projetos que ajudam a mudar a vida de milhares de pessoas todos os anos.

O Programa Empresa Cidadã
Nosso Programa Empresa Cidadã é um meio de direcionar os investimentos em responsabilidade social de pequenas, médias e grandes empresas para projetos humanitários que ajudam comunidades em todo o Brasil.
Para aderir ao Programa Empresa Cidadã, sua empresa deve realizar doações anuais a partir de US$ 1.000*, tornando-se assim parceira do Rotary na realização de grandes projetos que beneficiam brasileiros em todos os estados do país.
As contribuições podem ser feitas em parcela única ou em doze parcelas de valor mínimo de R$ 450.**

Que impacto sua participação pode causar?
Todo o investimento realizado pelas empresas participantes do programa é utilizado em projetos nas áreas de saúde, educação, água e saneamento, proteção do meio ambiente, promoção da paz e desenvolvimento econômico comunitário.
Ao contribuir com valor equivalente a US$ 1.000* ao longo de um ano, a empresa é reconhecida como Empresa Cidadã, fazendo possível, por exemplo:
  • Adquirir 14 monitores para instalação em salas de informática de escolas públicas;
  • Instalar um biodigestor para tratamento de esgoto em uma comunidade carente;
  • Comprar um equipamento de fototerapia para tratamento de icterícia em recém-nascidos.

Reconhecimentos
Oferecemos diferentes reconhecimentos para cada nível de doação:
  • Empresa Cidadã
  • Empresa Cidadã Nível Prata
  • Empresa Cidadã Nível Ouro
  • Empresa Cidadã Nível Diamante
Ao se tornar parceira do Rotary, sua empresa recebe um certificado da ABTRF, correspondente ao seu nível de doação, e um selo eletrônico, que pode ser usado em seu website e e-mails. Isso permite a divulgação da parceria entre sua empresa e nossa organização e o reconhecimento entre seus clientes, fornecedores e parceiros do investimento em responsabilidade social feito por sua empresa.

* A taxa de câmbio utilizada para conversão é a taxa estipulada mensalmente pelo Rotary para o chamado “Dólar rotário” – valor considerado para o cálculo de conversão de moeda nas doações e pagamentos feitos ao Rotary International e à Fundação Rotária. Para consultar a taxa vigente, consulte o campo superior direito dessa página.

**Devido à variação cambial, uma doação adicional pode ser necessária para completar o valor de mil dólares anuais.