No ano passado, a ShelterBox comemorou seu 20º aniversário. O que começou como um projeto do Rotary Club de Helston-Lizard, na Inglaterra, tornou-se uma organização de renome internacional. O objetivo inicial era fornecer às vítimas de catástrofes naturais os artigos necessários que lhes permitissem reconstruir suas vidas. Até agora, a ShelterBox já ajudou 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo, fornecendo não apenas itens essenciais, mas também o apoio às famílias no longo processo de reconstrução das suas vidas.

A caixa original fornecida pela Shelterbox continha uma barraca para 10 pessoas, 10 sacos de dormir, uma ferramenta dobrável para escavação, pastilhas de purificação de água, utensílios de cozinha, um balde, uma corda e uma lanterna. Hoje o conteúdo varia de acordo com as necessidades, pois cada situação é diferente. Às vezes, as barradas tamanho família são a solução até que os desabrigado possam voltar para casa

Às vezes, as barracas tamanho família são a solução até que os desabrigados possam voltar para casa. Lonas, cordas e pregos também são necessários para reparar as moradias danificadas.

Desde 2012, a ShelterBox tem sido nossa parceira oficial na assistência em casos de desastres. O vínculo conosco aumenta a capacidade da Shelterbox de alcançar lugares de difícil acesso graças aos contatos e apoio logístico facilitados pelos associados da área assolada pela catástrofe. A ação mais duradoura da ShelterBox até o momento é na Síria, onde a organização vem prestando ajuda desde 2012.