Muitos ainda não sabem, mas a verdade é que o o Rotary Club de Barueri teve a ainda tem participação direta no desenvolvimento da cidade as vezes de forma direta e muitas e muitas vezes de forma indireta, através de apoio a projetos de desenvolvimento de entidades e ações de impacto social.

Rotary Barueri foi precursor de diversas entidades

A ACM Alphaville, a ACIB, o CAMP, o PROJOV que são hoje entidades de renome e de grande impacto social na sociedade local, só existem porque um dia rotarianos do Rotary Club de Barueri tiveram a coragem de decidir e agir. Eles decidiram criar essas organizações e fizeram os primeiros movimentos para instala-las, doando tempo, recursos intelectuais, conhecimento e muitas vazes até recursos para que as mesmas fossem viabilizadas.

Líderes que fizeram a diferença

Muitos líderes que impactaram positivamente a cidade já fizeram e fazem parte das fileiras do Rotary Club de Barueri, passando por comerciantes, advogados, industriais, empresas de serviços e lideranças do poder executivo e legislativo do município. Essas pessoas contribuíram muito através de conhecimento, influencia, doando tempo, recursos e mitas vezes colocando a mão na massa, em ações sociais que no passado eram muito necessárias em nosso município. Muitos são associados honorários ainda hoje, como é o caso do prefeito Rubens Furlan que foi admitido como associado no ano de 1984 e ainda hoje é associado.

Desenvolvimento Rotário na região

Foi através do Rotary clube de Barueri que nasceram o pujantes Rotarys Clubs de Barueri Alphaville, Rotary Barueri Tamboré e a través deles muitos outros clubes em nossa região e dessa maneira levando o nome e a Força do Rotary International para nossa região e a força de trabalho com impactos significativos tanto em nossa cidade co mo em cidades vizinhas.

Um profissional capacitado para atuar na gestão de conflitos precisa desenvolver suas qualidades de maneira adequada. Só seu conhecimento e sua capacidade de se comunicar não bastam. A técnica é de grande importância nesse tipo de atuação.
Os casos de mediação de conflitos demandam o domínio de estratégias que se aplicam normalmente na prática jurídica. Por meio dessas ferramentas o advogado conseguirá exercer seu papel de mediador com maior eficiência. A seguir, conheça as principais técnicas que devem ser aplicadas na mediação: Escuta Ativa, Caucus, Rappor.

Trabalhar com a gestão de conflitos não é fácil, porém, com a preparação ideal é possível ter sucesso na atuação. O caminho ficou mais fácil agora que você sabe que a FADESP-Brasil, disponibiliza a câmera de mediação com todo aparato profissional para solução dos conflitos: empresarial, familiar, condominial, bancário, consumidor e escolar.
E você Bacharel em Direito, terá oportunidade de atuar como Mediador de Conflitos, bastante apenas fazer o Curso Básico para que entenda melhor das ferramentas e as técnicas utilizadas nas sessões de mediação. Dando assim, abrindo um caminho para uma carreira muito promissora no Brasil!