As  famosas  quadras  azuis  do  Melbourne Park, na Austrália, onde todo ano ocorre o Australian Open, um dos quatro maiores campeonatos de tênis do mundo, receberam em maio o 17º Campeonato Mundial realizado pelo ITFR, o Grupo de Companheirismo do Rotary dedicado a esse esporte.

Organizada pelo Rotary Club de Melbourne e dirigida por Brenton Whittenbury, do Rotary Club de Adelaide, a competição durou os quatro dias que antecederam a Convenção do Rotary International de 2023 em Melbourne e  reuniu  32  rotarianos  de  22  clubes  de  sete países – Austrália, Brasil, Croácia, Índia, Itália, México e Estados Unidos.

Os atletas disputaram 43 jogos em nove categorias – os 10 brasileiros na competição conquistaram 10 dos 18 troféus e o campeonato arrecadou US$ 4.000 para  O Fundo  Pólio  Plus. Gordon  McInally,  então presidente eleito do Rotary International, e a esposa, Heather (ambos segurando a camiseta), estiveram presentes em 24 de maio, reforçando seu apoio ao ITFR.

O 11º Brasileiro, outra competição do Grupo  de  Companheirismo,  está  agendado  para na última  semana  de  novembro  na  cidade  de Búzios, no Rio de Janeiro. Interessados podem acessar  o  site  do  grupo  –  itfr.org  –  para  se registrar de forma gratuita.