O Rotary acaba de lançar no Brasil um novo programa de responsabilidade social corporativa  para viabilizar grandes projetos de investimento social privado. Trata-se do Programa de Responsabilidade Social Corporativa da Fundação Rotária, que é voltado a empresas que queiram financiar projetos a partir de US$ 21 mil.

Esse programa consiste em uma parceria única na qual a empresa sabe exatamente em qual projeto suas verbas serão aplicadas. Já o trabalho de desenvolvimento e implementação do projeto fica totalmente a cargo de um Rotary Club ou distrito.

Outros aspectos importantes do programa são:

1 As iniciativas financiadas serão realizadas no Brasil e podem se encaixar em qualquer

uma das sete áreas de enfoque do Rotary.

2 Há ainda opções de viabilizar projetos relacionados à juventude, bem como planejar em conjunto uma ação que seja alinhada à missão da empresa parceira, aumentando assim o impacto da responsabilidade social.