Os Rotary Clubs de Barueri, Barueri Alphaville, Barueri Tamboré, Barueri Centro Comercial e Rotary Club Jandira Santana de Parnaíba Aldeia da Serra assinaram um compromisso com a Secretaria Municipal de Saúde da Cidade. No dia 26 de outubro, marcando o início do Programa Hepatite Zero, que se dedicará à testagem para Hepatite B e C. Este programa, que já se mostrou bem-sucedido em diversas cidades, agora chega à nossa região como um importante marco na ajuda a promoção da saúde.

O Programa Hepatite Zero:

O Programa Hepatite Zero é uma iniciativa global conduzida pelos Rotary Clubs, que visa prevenir e tratar as Hepatites B e C. Essas doenças, frequentemente silenciosas, podem ter sérias consequências para a saúde se não forem diagnosticadas e tratadas a tempo. É por isso que os Rotary Clubs se uniram à Secretaria Municipal de Saúde da Cidade para implementar este programa crucial em nossa comunidade.

O Compromisso e a Importância da Parceria:

A assinatura deste compromisso marca o comprometimento dos Rotary Clubs locais e da Secretaria Municipal de Saúde em trabalhar juntos para melhorar a saúde da população. A importância dessa parceria é indiscutível, pois irá permitir que um número maior de pessoas tenha acesso a testes de hepatite, informações sobre prevenção e, quando necessário, tratamento.

O Impacto na Comunidade:

O Programa Hepatite Zero não é apenas uma ação isolada, mas sim uma jornada contínua para a promoção da saúde. Ao realizar testes para Hepatite B e C e fornecer orientação, os Rotary Clubs e a Secretaria de Saúde estão contribuindo para a prevenção de doenças, o diagnóstico precoce e o tratamento eficaz. Isso não apenas salva vidas, mas também melhora a qualidade de vida daqueles afetados.