Jennifer Jones, a presidente eleita do Rotary International, deseja que todos os associados imaginem todas as possibilidades de como podem transformar o mundo.

Jones, do Rotary Club de Windsor-Roseland, no Canadá, revelou o lema presidencial de 2022-23: Imagine o Rotary. Com este chamado, ela espera que as pessoas alimentem grandes sonhos e usem suas conexões e o poder do Rotary para concretizá-los.

“Imagine um mundo que merece o melhor que temos a oferecer”, disse ela em 20 de janeiro aos governadores eleitos, “onde acordamos todo dia com a certeza de que podemos fazer a diferença.”

Jones, que fará história em 1 de julho ao se tornar a primeira mulher a presidir o Rotary, fez um pronunciamento on-line marcando o início da Assembleia Internacional, o treinamento anual do Rotary para governadores eleitos do mundo inteiro. O evento foi remarcado para acontecer apenas virtualmente entre 7 e 14 de fevereiro por causa da pandemia de covid-19.

Jones falou de quando um associado solicitou sua ajuda para evacuar uma jovem ativista do Afeganistão durante a retirada das tropas americanas no ano passado. Receosa a princípio por não saber bem como poderia ajudar, ela decidiu confiar “naquela certa magia do Rotary” e conversou com um ex-Bolsista Rotary pela Paz que havia conhecido alguns anos antes. Menos de 24 horas depois, o nome da ativista foi adicionado à lista daqueles que saíram do país, e logo ela seguiu seu caminho rumo à Europa.