Polimark is a premium WordPress Theme for Linoor is a premium Template for Digital Agencies, Start Ups, Small Business and a wide range of other agencies.

Neste mês de março, vamos celebrar juntos a Semana Mundial do Rotaract, entre os dias 11 e 17

O Brasil é uma nação incrivelmente diversa, marcada por uma riqueza que se manifesta de inúmeras maneiras, como um mosaico de culturas e costumes. Cada região ou estado do nosso país possui suas próprias tradições, culinária, música e danças, contribuindo para a construção de uma identidade nacional única. 

Do samba carioca ao forró nordestino, do Carnaval de Salvador à Festa do Peão de Barretos, do Festival Folclórico de Parintins à Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul, os brasileiros celebram sua diversidade cultural de maneiras vibrantes. É assim que esperamos comemorar os 56 anos do Rotaract durante a Semana Mundial do Rotaract, que este ano ocorre entre os dias 11 e 17 de março. 

Cada projeto é uma história esperando para ser contada, criando impactos positivos, enfrentando obstáculos e inspirando outras pessoas a seguir sua liderança. Não se trata apenas de doar tempo, mas de investir paixão. Uma história que não se resume a números, mas a vidas tocadas e comunidades transformadas. A proposta é celebrar o Rotaract com ideias que podem ser desenvolvidas nos dias da Semana Mundial que melhor se adequarem à realidade de cada clube. 

O importante é planejar, convidar a comunidade e entrar em ação, divulgando não só o que somos, mas o que fazemos. Alguns dos lemas do Rotary são elencados para a menção de cada dia da Semana Mundial, trazendo para mais perto a história da nossa organização. Nas atividades, destaca-se o incentivo à doação de sangue e ao cadastro no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, conectando rotaractianos, rotarianos, familiares, amigos e toda a comunidade em torno dessas causas. 

Também é ressaltada a importância da Fundação Rotária, seja estabelecendo estratégias para investir, seja para usufruir desses investimentos, principalmente por meio de projetos. Unir povos e celebrar culturas é a forma mais justa de expressar esse mosaico tão magnífico, profundo e denso, impossível de ser condensado ou mensurado em palavras. Que a Semana Mundial do Rotaract possa lembrar aos quase 6.000 rotaractianos brasileiros as razões pelas quais somos voluntários, conectando a Família do Rotary e nos inspirando a levar amor a todos que possam recebê-lo.