Uma cartinha com uma pergunta das crianças da escola Magali Trevisan em Itapevi, motivou uma ação do Rotary Club de Barueri. As alunas enviaram uma carta perguntando: “Você aceita arrumar a nossa escola com uma paisagem mais bela? sim ( ) ou não ( ). E claro que um pedido tão singelo, não podia ficar sem resposta e um belo SIM e os membros do Rotary Club de Barueri, abraçaram a causa com entusiasmo, reconhecendo a oportunidade de fazer a diferença na comunidade.

O plantio de árvores e a criação de uma horta foram as formas escolhidas para tornar essa visão uma realidade. Não apenas embelezam o ambiente escolar, mas também proporcionam benefícios educacionais inestimáveis. As árvores não apenas fornecem sombra e melhoram a qualidade do ar, mas também servem como uma lição viva sobre a importância da preservação ambiental.

A horta, por sua vez, oferece uma oportunidade única para os alunos aprenderem sobre agricultura, nutrição e sustentabilidade, promovendo escolhas de vida mais saudáveis e conscientes. Esta ação do Rotary Club de Barueri demonstrou não apenas apoio à comunidade, mas também um compromisso com o desenvolvimento educacional e ambiental das futuras gerações. Ela ilustra como o Rotary pode ser um catalisador para a transformação positiva nas comunidades que serve.