O Rotary Club de Barueri participou ativamente da ação de revitalização de um espaço que era um terreno baldio, visando dar o minimo de urbanização e melhor aproveitamento para a população local..
Na ocasião estiveram presentes os rotarianos Welter Leal e Rubens Leite, que além de representarem o clube na iniciativa, também colocaram literalmente as mãos na massa junto com outros voluntários do Rotary.
Com iniciativa do Rotary Clube de Jandira, Santana de Parnaíba Aldeia da Serra, a atividade contou com apoio de diversos rotarianos da região e transformou o que antes era um canto de terreno público sem função, que servia para acúmulo de entulho, em um espaço, limpo, organizado, com bancos e plantação de árvores frutíferas.
Posteriormente o espaço virou uma praça formal e um projeto e lei apresentado por um vereador da cidade, deu ao espaço o nome de PRAÇA ROTARY, como reconhecimento do trabalho dos rotarianos na cidade.